O concurso tem por objetivo homenagear todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e, ao mesmo tempo, estimular a participação de pessoas interessadas no fazer literário e no incentivo à leitura
O concurso tem por objetivo homenagear todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e, ao mesmo tempo, estimular a participação de pessoas interessadas no fazer literário e no incentivo à leitura.
O Concurso é sem fins lucrativos, sem vínculo com órgãos públicos, políticos ou religiosos.
DA INSCRIÇÃO E ENVIO DAS POESIAS
Envio da(s) poesia(s): de 04/03/2018 a 15/03/2018
A inscrição é gratuita e cada participante poderá se inscrever com até 2 (duas) poesias inéditas, redigidas em apenas 1 (uma) página, devendo ser encaminhadas para o e-mail: ferreira0473@hotmail.com em dois anexos. No primeiro, a poesia digitada com fonte Arial, tamanho 12 assinada por pseudônimo e, no segundo, os dados do autor: nome completo, idade, endereço, e-mail, fone de contato e pseudônimo utilizado.
SELEÇÃO E JULGAMENTO
As poesias serão avaliadas por uma comissão formada por: Armando Oliveira Lima (Presidente do Instituto Darcy Ribeiro), Sergio Diniz da Costa (escritor, poeta, membro da Academia Sorocabana de Letras e editor do Jornal ROL Região On-Line); Sueli Aduan (Professora na EE ‘Prof. Ezequiel Machado Nascimento’ – Sorocaba-SP).
DISPOSIÇÕES GERAIS
Se o autor for menor de 18 anos, só será aceita sua inscrição com autorização de representante legal.
As poesias inscritas não serão devolvidas.
Não haverá cerimonial de entrega do prêmio.
Ao se inscrever, o autor deve declarar que sua(s) poesia(s) não é(são) plágio e dando-se por ciente das condições deste regulamento, aceitando-as na íntegra.
PREMIAÇÃO E DIVULGAÇÃO
O autor da poesia vencedora receberá como prêmio um Certificado + um presente surpresa, que serão encaminhados no seu domicílio via Correios.
A divulgação do(a) vencedor(a) será feita no dia 30/03/2018, por e-mail para todos os participantes, bem como por publicação no jornal ROL – Região Online
Coordenação: Eliseu Campos
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

