Na sexta-feira (11/05), o Museu Histórico Paulo Setúbal, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o grupo Seresteiros com Ternura, realizará, às 19h, a tradicional Noite da Seresta com Ternura, coordenada por Maria Inês de Camargo Machado.
Em homenagem ao Dia das Mães, a ser comemorado no domingo (13/05), o segundo grande nome a ser homenageado na Noite da Seresta com Ternura – especial “Dia das Mães”, será Iracema Medeiros Thomás, a seresteira Loló.
O grupo Seresteiros com Ternura é composto por Léo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês de Camargo Machado, na voz.
A apresentação do Seresteiros com Ternura terá entrada franca. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969 ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br
Iracema Medeiros Thomás – Mais conhecida como Loló, nasceu em Tatuí no dia 25 de fevereiro de 1930, na rua Onze de Agosto. Casou-se me Mogi Mirim com Ferez Antônio Thomas (in memorian) com quem teve dois filhos: Carlos Alberto (in memorian) e Iône Maria.
Apaixonada pela música, em especial a Seresta, gênero que permitiu soltar a voz ao público. Na sua juventude, ela se apresentou ao lado de um dos mais importantes cantores brasileiros, Orlando Silva e abrilhantou a apresentação do cantor italiano Tony Angeli. Loló, também, marca presença nas apresentações realizadas pelo grupo Seresteiros com Ternura.
Ela foi uma das fundadoras do Clube Renascer Terceira Idade, primeira Diretora Social da Instituição e realizou a frente do Clube em todos os desfiles da Associação nas comemorações aos aniversários de Tatuí.
A seresteira é uma grande apaixonada pelo carnaval e já ganhou diversos troféus de destaque nos carnavais de Tatuí e região, assim como, também, já adquiriu vários troféus e medalhas em jogos esportivos, que atualmente participa pelos Jogos da Terceira Idade.
FOTO: Loló já se apresentou ao lado de grandes artistas do passado. |