Acadêmicos de todo o Brasil já podem se inscrever na 1ª edição do PRÊMIO FEBACLA DE CRIAÇÃO EM VERSO E PROSA. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro (domingo) de 2018

Acadêmicos de todo o Brasil já podem se inscrever na 1ª edição do PRÊMIO FEBACLA DE CRIAÇÃO EM VERSO E PROSA. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro (domingo) de 2018.
Para participar, basta enviar um único texto em verso (poema, soneto, trova, etc.) ou em prosa (conto, crônica, artigo, etc.) para o e-mail: premiofebacladecriacao@yahoo.com
“Ao realizar a inscrição, o candidato deverá informar o nome da academia de letras, artes ou ciências da qual faz parte”, orienta o poeta e jornalista Almir Zarfeg, presidente da Comissão Julgadora.
Ainda segundo Zarfeg, o candidato deverá inscrever um único texto inédito de publicação física ou virtual, em verso ou prosa, assinado com seu nome civil (não precisa de pseudônimo), sem ultrapassar uma página do Word (fonte Times New Roman, tamanho 12).
Os primeiros (1º) colocados nas categorias Verso e Prosa vão receber troféus e diplomas; os segundos (2º) e terceiros (3º) colocados – também nas categorias Verso e Prosa – vão receber medalhas e diplomas; os quartos (4º), quintos (5º) e sextos (6º) colocados – nas respectivas categorias – vão receber menções honrosas.
A premiação vai acontecer em sessão solene a ser realizada no fim de 2018, no Rio de Janeiro. Os resultados serão divulgados até a primeira quinzena de outubro deste ano nos veículos de comunicação de massa (sites, blogs e redes sociais).
O Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa – instituído pelo Decreto Acadêmico 0824.001/2018 – é uma realização da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), com o apoio total da Academia Teixeirense de Letras (ATL).
Inscrições e informações no e-mail: premiofebacladecriacao@yahoo.com
Fonte: Água Preta News – Edelvânio Pinheiro
FOTO: Almir Zarfeg e Dom Alexandre Carvalho assinam, em 2017, termo que cria Prêmio Febacla
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

