A 2ª Mostra está sendo realizada no IFSP em Itapetininga e ficará durante todo o mês de outubro
Após ter sido apresentada em outubro de 2017, com grande visitação pública, na própria Catedral de Itapetininga, a 2ª Mostra Artistica da Catedral foi oficialmente aberta ao público ontem no campus Itapetininga do IFSP – Instituto Federal de São Paulo. A mostra ficará exposta durante todo o mês de outubro.
À cerimônia de abertura compareceram o diretor da escola, professor Ragnar Orlando Hammarstrom, as curadoras Walquiria Paunovic e Ana Elisa Bloes Meirelles de Arruda e Miranda, o secretário da Cultura de Itapetininga, Beto Hungria, autoridades civis e eclesiásticas, professores, alunos e imprensa.
O diferencial maior entre a 1ª e a 2ª mostra, é que na atual está exposta uma maquete de catedral elaborada por alunos, sob a orientação do professor Luis Gustavo Holtz.
O evento cultural foi apoiado pelo Jornal Cultural ROL, pelo MIS -Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, pela AIL – Academia Itapetiningana de Letras, pelo IHGGI – Instituto Histórico,m Geográfico e Genealógico de Itapetininga e pela Secretaria da Cultura de Itapetininga.
No decorrer desse período – de 16 a 19 de outubro 0 será realizada no campus Itapetininga do IFSP, o Work Tech Itape, composto por palestras, exposições, fotografias, documentários e artes plásticas.
Tudo á berto graciosamente oferecido ao público, sem qualquer restrição de entrada.
Seguem-se fotos do evento:
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.