As opções são para os cursos de ‘Introdução ao Mundo Digital e ‘Tecnologias Exponenciais
A principal característica de nossa sociedade contemporânea é a instantaneidade das informações. De pequenos computadores que cabem em nossas mãos a relógios inteligentes, o mundo está conectado pela internet. Buscando promover a inclusão digital e utilizando de ferramentas para a transformação social, a Prefeitura de Itapetininga, em parceria do Movimento Recode, promove cursos de graça com certificado, a jovens de 14 a 29 anos.
As aulas começam na próxima quarta-feira (27) e serão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h ou das 14h às 16h, na Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, localizada à rua Dr. Campos Salles, 175, centro.
Cada curso tem carga horária de 20h. Um educador fará o acompanhamento dos alunos pela plataforma virtual, onde as aulas são ministradas. Ao final, os alunos que concluírem a carga horária, receberão um certificado de conclusão.
Além de oferecer novas possibilidades sociais a jovens de Itapetininga, os cursos também podem proporcionar premiações a cidade e assim aprimorar o acesso ao conhecimento.
Para se inscrever é preciso comparecer à Biblioteca Municipal, com cópia de RG, CPF e comprovante de endereço. Com vagas limitadas, as inscrições são de graça e devem ser feitas até a próxima segunda-feira (25).
A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 12h.
Informações pelo telefone: (15) 3272-3265
Saiba mais sobre os cursos:
Introdução ao Mundo Digital: internet e redes sociais, como ferramenta de estudos, trabalho, empreendedorismo e cidadania.
Tecnologias Exponenciais: noções sobre realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e seu impacto positivo.
Sobre o Movimento Recode:
A Recode (antigo Comitê para Democratização da Informática) é uma organização social que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje a Recode está presente em 7 países e já trabalhou com mais de 1,7 milhões de pessoas.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.