novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Fernando Aveiro promoverá oficina de teatro em Tatui

image_pdfimage_print

MUSEU PAULO SETÚBAL RECEBERÁ OFICINA DE TEATRO,
MINISTRADA POR FERNANDO AVEIRO, NA 17ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Em comemoração à 17ª Semana Nacional de Museus, que será realizada no Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, entre 14 e 19 de maio, acontecerá nesta sexta-feira (17/05), às 18h, a Oficina de Teatro “Uma Experiência de Desconstrução e Construção de Personagem”.

Ela será ministrada por Fernando Aveiro, por meio do Programa Qualificação em Artes “Ademar Guerra”, da Secretaria de Economia Criativa e Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela organização social POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura).

A Cia. Ímpares, de André Kaires, foi uma das selecionadas para receber a qualificação em 2019, e por esse motivo, receberá a Oficina, que consiste em percorrer um caminho de exploração das possibilidades do corpo neutro, para depois, gradativamente, estruturar figuras cênicas corpóreas que habitam o imaginário de cada integrante. A partir dessa pesquisa, os participantes serão instigados a escrever um relato dramatúrgico individual, de fluxo intuitivo.

    Fernando Aveiro – Diretor, dramaturgo e ator, atuou no CPT (Centro de Pesquisa Teatral) de Antunes Filho durante seis anos, nas montagens das peças “A Falecida Vapt-vupt”, “Policarpo Quaresma”, “Toda Nudez Será Castigada” e “Prêt-à-porter Cult”.

Integrou o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, onde escreveu o texto do espetáculo “Em Abrigo”, que esteve em cartaz no SESI São Paulo e percorreu o interior do Estado.

É autor de “Hospedeira”, texto dirigido por Georgette Fadel, que realizou temporadas no SESC Consolação e no Centro Compartilhado de Criação.

Dirigiu o Núcleo de Pesquisa Caxote, nas montagens de “Por Acaso, Navalha” e “Obra Sobre Ruínas”.

Na Escola Waldorf Francisco de Assis, dirigiu os espetáculos “Gota D’água”, “O Pagador de Promessas” e “Ópera do Malandro”.

Faz parte do Projeto Ademar Guerra, como orientador de teatro, desde 2017.

 

FOTO: Fernando Aveiro é diretor, dramaturgo e ator

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo