novembro 21, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Com nova comédia colunista do ROL Rogério Sardela prepara seu retorno ao teatro

image_pdfimage_print

O Salvador da Casa é o novo texto do jornalista Rogério Sardela

 

Dez anos separam o monólogo Revelações de Um Cinquentão e O Salvador da Casa, novo texto do jornalista Rogério Sardela, colunista do ROL.

A apresentação solo aconteceu em 2010, mas não pense o leitor que depois disso Sardela abandonou o teatro. O hiato teve seus motivos, os quais o próprio autor relembra: “de fato foi um período longo, mas enquanto fazia outras coisas, não deixei de gostar desta arte que é a mais antiga na História”, enfatiza.

Segundo o colunista do ROL, na vida profissional o fato de ter trabalhado em vários segmentos serviu de inspiração para diversos momentos de seus textos, que incluem ‘A Mulher Que Casou 18 Vezes – Parte II’, ‘O Convento das Almas Perdidas’ e ‘Uma Empregada Fora de Órbita’, entre outros.

“Determinada situação, nomes, histórias verídicas, são sem dúvida importantes fontes de criação”, conta Sardela, revelando que até mesmo quando esteve conselheiro tutelar, presenciou e ouviu muitos relatos, deixando escapar que de certa forma é possível aproveitá-los na composição da vida uma personagem.

“Uma década pode parecer bastante para o público que aguarda, é verdade, mas alimentei esse espaço com leituras de livros, jornais, vendo noticiários, filmes, peças, e claro, tirando de todos alguma coisa útil para o lado escritor”, observa o autor, que nesse intervalo continuou na imprensa e até mesmo disputou as eleições para vereador em 2016.

 

A nova peça

Mesmo em fase de ensaios, o autor adianta que já tem previsão de estreia e planos para o espetáculo.

Segundo ele, O Salvador da Casa chega em Setembro, mês em que comemoramos o Teatro no Brasil.

“A peça entra em cartaz em Itapetininga primeiro, é claro, mas já estou estabelecendo contatos para apresentações pela Região”, adianta Sardela, que não descarta a possibilidade de viajar com a comédia para outras cidades do Estado ou até mesmo fora.

Sobre o texto, além de autor, ele também vai dirigir e atuar. “Tudo acontece numa república”, comenta o escritor, resumindo que a história retrata a vida de personagens da vida real no Brasil: o desempregado que vive de bicos e do benefício do programa Bolsa-Família, um professor de escola pública e um vendedor de calçados, “este último fã incondicional de Michael Jackson”, adianta Sardela, que reserva uma carta na manga para o final da história, justificando o título O Salvador da Casa.

No elenco também os atores Magnus Machado, José Ferreira e Sérvulo Santos.

 

Apoio

Ciente das dificuldades que o Brasil atravessa, o autor sabe que conseguir apoio para a realização de espetáculos culturais não será tarefa fácil e nem novidade.

“Com ou sem apoio a peça vai acontecer”, ressalta Sardela, “Tenho certeza de que empresas e pessoas de bem vão se interessar pelo projeto, que deve abranger grande público”, finalizou.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo