Casa Kennedy: cursos de teatro para crianças e jovens
Retomando suas tradições de escola de artes e de línguas, a Casa Kennedy criou agora um Curso de Teatro para crianças e jovens.
Além da contribuição com a divulgação da Cultura, o curso trará benefícios financeiros para ajudar na manutenção do local que já é o principal núcleo cultural da cidade de Itapetininga.
As aulas serão ministradas pela professora Maíra Adriele de Moraes Silva, especializada na arte teatral: “o teatro é uma das artes que mais desenvolve as capacidades humanas. Logo, é um dos melhores ambiente para desenvolver a si próprio.”, esclarece a mestre.
Nos cursos juvenil e adulto será trabalhada mais a questão da comunicação, do comportamento como pessoa, postura, com exercícios ligados a memória, jogo de linguagens, expressão facial e corporal.
No curso para criança, será utilizada uma metodologia voltada para brincadeiras, como jogos tipo cabo-de-guerra e outros, que estimulam a atenção sem incentivar a competitividade.
Em ambos os casos haverá trabalho de som, pois a música ajuda na aprendizagem.
Os pre-requisitos exigidos são crianças de 9 a 13 anos para o curso infantil e acima de 14 anos para o curso juvenil e adulto.
As aulas serão ministradas aos sábados nos períodos da manhã e da tarde.
As turmas ainda estão sendo montadas e como o número de inscrições é limitado, recomenda-se que os interessados não esperam muito tempo para se inscrever.
Se as turmas forem montadas rapidamente, a esperança é que os cursos sejam iniciados em junho próximo.
Mais informações:
de segunda sexta, das 14 às 17h30 na Casa Kennedy (Rua Prudente de Moraes, 716, centro, Itapetininga/SP)
ou através do telefone 15/3271-0955.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.