O espetáculo trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos
No sábado, dia 20, às 20h, o Sesc Sorocaba traz o espetáculo de dança ‘Oroboro’ que tem concepção e coreografia de Alex Soares. Palavra de origem grega, cujo símbolo é representado por uma serpente que morde a própria cauda, Oroboro revela uma imagem sem começo ou fim.
O espetáculo trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos. A trilha sonora é do contrabaixista Célio Barros, que procura evocar, por meio da música, lembranças escondidas no público. O retorno à infância e as relações entre as memórias vividas percorrem o tema da obra. A partir disso, Oroboro toca em questões da existência, como a presença e a ausência, que muitas vezes fogem ao nosso controle.
Não permitido ou recomendado para menores de 14 anos
20/07, às 20h
Garanta seu ingresso antecipadamente
Inteira: R$ 17,00
Meia: R$ 8,50
Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jd. Faculdade
(15) 3332-9933
www.sescsp.org.br/sorocaba
- Nhô Juca - 5 de agosto de 2026
- O Som das Cores - 5 de agosto de 2026
- Ancestralidade e Inovação - 5 de agosto de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA; Acadêmico Imortal Fundador da Académie Léon-Gontran Damas des Lettres et Arts de la Guyane française; Fundador Imortal del Núcleo de Artes, Ciências e Letras de Assunção|Paraguai e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: as Comendas: Baluarte da Literatura Nacional; Láurea Acadêmica Qualidade Ouro; Chanceler da Cultura Nacional e Ativista da Cultura Nacional ; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Benemérito Pesquisador em Artes e Literatura e Dr. h. c. mult.; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Grão-Mestre das Artes; Mestre dos Saberes Luso-Brasileiro; pela Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB, Grandes Escritores do Brasil.

