O espetáculo trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos
No sábado, dia 20, às 20h, o Sesc Sorocaba traz o espetáculo de dança ‘Oroboro’ que tem concepção e coreografia de Alex Soares. Palavra de origem grega, cujo símbolo é representado por uma serpente que morde a própria cauda, Oroboro revela uma imagem sem começo ou fim.
O espetáculo trata da infância e da velhice, dois lugares distantes e, ao mesmo tempo, próximos. A trilha sonora é do contrabaixista Célio Barros, que procura evocar, por meio da música, lembranças escondidas no público. O retorno à infância e as relações entre as memórias vividas percorrem o tema da obra. A partir disso, Oroboro toca em questões da existência, como a presença e a ausência, que muitas vezes fogem ao nosso controle.
Não permitido ou recomendado para menores de 14 anos
20/07, às 20h
Garanta seu ingresso antecipadamente
Inteira: R$ 17,00
Meia: R$ 8,50
Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jd. Faculdade
(15) 3332-9933
www.sescsp.org.br/sorocaba
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024