Beiju educacional
Ingredientes
2 kg de conhecimento científico
1 xícara de conhecimento de mundo
1 xícara de amor
1 xícara de tapioca
1 xícara de incentivo e valorização
1 xícara de metodologia
1 xícara de água mineral
1 kg de formação continuada para o recheio, ousadia e encantamento, amor, compromisso, sorriso, conhecimento, empatia, respeito, a gosto
Modo de Fazer
Massa:
Selecione 2 kg de conhecimento científico, á partir de boa referencia bibliográfica. Misture citações e práticas pedagógicas significativas até a massa ficar homogênea. Acrescente a tapioca Interdisciplinar ,junto com a diversidade cultural e linguística e abra a massa, leve ao forno do saber para dourar. Desinforme e reserve.
Recheio
Em uma panela grande, coloque no fundo o conhecimento de mundo bem espalhado. Acrescente o incentivo e a valorização e, mexa devagar em fogo brando. Dissolva as metodologias em uma xícara de água e, despeje aos poucos, mexendo sempre.
Retire a panela do fogo e, acrescente um 1 kg Formação Continuada, para dar consistência, conhecimento, reconstrução, segurança, versatilidade, adequação.
Modo de Servir
Numa bandeja grande, coberta com papel brilhante como o sol, a lua, e as estrelas, coloquem os beijus recheados e polvilhe com planejamentos, conhecimentos de mundo, sequências didáticas, direitos de aprendizagens, sirva com formação continuada de professores, competências e habilidades, aulas significativas, textos autênticos, empatia, valores morais e éticos, encantamentos. Use sem moderação.
Bom apetite linguístico!!!!
Magna Aspásia Fontenelle
magnaaspasia@gmail.com
- Horizontes literários - 19 de novembro de 2024
- Entrevista com o Prof. Dr. Maurício Ferreira - 8 de novembro de 2024
- ALB/Uberaba celebra seu 6º aniversário - 13 de outubro de 2024
Natural de Carolina (MA) e residente em Uberaba (MG), é professora, escritora e jornalista. Máster en Formación de Profesores de Español LE. Universidade de León-UNILEON-Espanhã; Dra em Filosofia Universica, consagrando-se por mérito em Philosophos Immortalem-Ph.I.; Dra. h.c. em Literatura pela FEBACLA. Organizadora de vários Congressos, seminário, mesas-redondas enfatizando a formação continuada de professores e literaturas, saraus, cantaraus, entrevistas dentre outros. Membro Fundadora Imortal e presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional Uberaba-Minas Gerais (ALB). Membro Fundadora e presidente da Academia Alternativa Pegasiane Brasil/Albânia (AAP-Brasil). Colaboradora da Revista Aristos Internacional -Portugal-Espanha; Colunista do Jornal ROL; Delegada Cultural para o Triângulo Mineiro da FEBACLA). Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira-FOCUS Brasil New York. Agraciada com várias honrarias, como: Medalha Mandacaru- Selo Enseada das Letras -Recife (PE); Guardiã Perpétua do Patrimônio Cultural do Triângulo Mineiro (FEBACLA-RJ). Troféu Carlos Drummond de Andrade-Itabira-(MG); Acadêmica Benemérita e efetiva da FEBACLA. Título de Cidadania Uberabense (MG); Grande Prêmio de Honra Gonçalves Dias e título de Condessa Fontenelle pela Casa Imperial dos Godos do Oriente, dentre outras.