novembro 22, 2024
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Últimas Notícias
Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira

FEBACLA abre inscrições para para recebimento de propostas de acadêmicos para ocuparem Cadeiras Patronímicas com título de Acadêmico Efetivo na categoria Acadêmico Nacional de Grande Honra

image_pdfimage_print

O prazo para adesão vai até o dia 10 de novembro

NOVO EDITAL DE POSSE ACADÊMICA Nº 01101.007/2020
ACADÊMICO NACIONAL DE GRANDE HONRA
A DIRETORIA EXECUTIVA da FEBACLA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo Estatuto e Regimento Interno que disciplina o processo de provimento de vagas em suas cadeiras acadêmicas, faz saber a quem interessar possa que: Estão abertas as inscrições para recebimento de propostas, de Acadêmicos para ocuparem Cadeiras Patronímicas com Título de Acadêmico Efetivo na categoria ACADÊMICO NACIONAL DE GRANDE HONRA.
A qualidade de Acadêmico Nacional é vitalícia (Perpétua).
As propostas dos candidatos deverão ser acompanhadas dos seguintes requisitos: Envio de uma mini biografia, uma foto, endereço e contatos telefônicos.
O ingresso em uma das CADEIRAS PATRONÍMICAS IMORTAIS possui custos de paramentos (confecção de Pelerine, Diploma e Medalha Mérito Acadêmico).
Estão disponíveis as seguintes cadeiras:
Cadeira nº 61 Patrono JOÃO DA CRUZ E SOUSA – Foi um poeta brasileiro. Com a alcunha de Dante Negro ou Cisne Negro, foi um dos precursores do simbolismo no Brasil. Segundo Antonio Candido, Cruz e Sousa foi o “único escritor eminente de pura raça negra na literatura brasileira, onde são numerosos os mestiços.
Cadeira nº 62 Patrono ADELINO FONTOURA CHAVES – Foi um jornalista, ator e poeta brasileiro do romantismo, patrono da cadeira nº 01 da Academia Brasileira de Letras.
Cadeira nº 63 Patrono CHICO ANYSIO – Foi um humorista, ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na TV Brasileira.
Cadeira nº 64 Patrono MIGUEL REALE – Foi um filósofo, jurista, político, professor universitário e poeta brasileiro. Foi Secretário de Justiça do Estado de São e reitor da Universidade de São Paulo (USP), onde era professor titular de Filosofia do Direito.
Cadeira nº 65 Patrono PAULO SILVINO – Foi um humorista, compositor e ator brasileiro.
Cadeira nº 66 Patrono BARTOLOMEU DE GUSMÃO – Cognominado o padre voador, foi um sacerdote secular, cientista e inventor luso-brasileiro, nascimento na Capitania de São Vicente, famoso por ter inventado o primeiro aeróstato operacional, a que chamou de “passarola”.
Cadeira nº 67 Patrono JOSÉ WILKER – Foi um ator, diretor, dramaturgo, narrador, apresentador e crítico de cinema brasileiro. Considerado um dos maiores e mais versáteis atores de sua geração, marcou época com seus
A Solenidade de Posse Acadêmica será virtual através do aplicativo Google Meet.
Data: 04 de Dezembro de 2020 às 18h.
O prazo para adesão vai até o dia 10 de novembro.
À véspera do evento, os homenageados receberão o link da sala virtual.
Informações:
domalexandrecarvalho@gmail.com
WhatsApp (21) 98264-5612
Os homenageados receberão suas honrarias com antecedência via correio.

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo