outubro 31, 2026
A sabedoria silenciosa das raízes, por M. Rahman Sourav
A condição de Eva – Artigo de Reema Hamza
A pessoa certa – Poema de Adriana Rodríguez
A última conexão – Peça em um ato
O dinheiro e o poder – Karen Iveth Orellana
Malik Al-Batli: Memória, dor e poesia vindas do Iraque
A Fundação da Academia Amapaense de Ciências
Últimas Notícias
A sabedoria silenciosa das raízes, por M. Rahman Sourav A condição de Eva – Artigo de Reema Hamza A pessoa certa – Poema de Adriana Rodríguez A última conexão – Peça em um ato O dinheiro e o poder – Karen Iveth Orellana Malik Al-Batli: Memória, dor e poesia vindas do Iraque A Fundação da Academia Amapaense de Ciências

IHGGI realiza passeio fotográfico-cultural

image_print

Evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas

cartaz folheto jpegO Instituto Histórico Geográfico e Geológico de Itapetininga, (IHGGI), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo realizará o 2º Passeio Fotográfico-Cultural ao Centro Histórico de Itapetininga. Será dia 14 de novembro, sábado, a partir das 8h30, com saída do Largo do Rosário. A participação é gratuita e aberta ao público. Os participantes devem se inscrever no local. Haverá premiação para as dez melhores fotografias e certificados para todos.

Durante o passeio, os participantes percorrerão os principais prédios do centro histórico da cidade. Além de contar com um guia especializado do IHGGI que detalhará os motivos que levaram a considerar como histórico cada um dos pontos, o grupo será recepcionado por historiadores responsáveis, que levarão os participantes a uma interessantíssima visita aos interiores das edificações, entre elas algumas pouco conhecidas do público, como a Loja Maçônica Firmeza.

Roteiro do Passeio:

08h30: Concentração no Largo da Igreja do Rosário (Praça Rui Barbosa, antiga Praça 13 de Maio ou Praça do Teatro);

09h00: Visita à Igreja do Rosário;

09h45: Visita à Loja Maçônica Firmeza, depois saída a pé pela Rua Monsenhor Soares até o Largo dos Amores;

10h30: Visita ao Largo dos Amores com especial atenção para o prédio do Centro Cultura;

11h00: Visita ao Clube Venâncio Ayres, depois saída a pé até a Praça Duque de Caxias;

11h45: Visita à Catedral e encerramento no marco zero de Itapetininga, previsto para às 13h.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo