Evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas
O Instituto Histórico Geográfico e Geológico de Itapetininga, (IHGGI), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo realizará o 2º Passeio Fotográfico-Cultural ao Centro Histórico de Itapetininga. Será dia 14 de novembro, sábado, a partir das 8h30, com saída do Largo do Rosário. A participação é gratuita e aberta ao público. Os participantes devem se inscrever no local. Haverá premiação para as dez melhores fotografias e certificados para todos.
Durante o passeio, os participantes percorrerão os principais prédios do centro histórico da cidade. Além de contar com um guia especializado do IHGGI que detalhará os motivos que levaram a considerar como histórico cada um dos pontos, o grupo será recepcionado por historiadores responsáveis, que levarão os participantes a uma interessantíssima visita aos interiores das edificações, entre elas algumas pouco conhecidas do público, como a Loja Maçônica Firmeza.
Roteiro do Passeio:
08h30: Concentração no Largo da Igreja do Rosário (Praça Rui Barbosa, antiga Praça 13 de Maio ou Praça do Teatro);
09h00: Visita à Igreja do Rosário;
09h45: Visita à Loja Maçônica Firmeza, depois saída a pé pela Rua Monsenhor Soares até o Largo dos Amores;
10h30: Visita ao Largo dos Amores com especial atenção para o prédio do Centro Cultura;
11h00: Visita ao Clube Venâncio Ayres, depois saída a pé até a Praça Duque de Caxias;
11h45: Visita à Catedral e encerramento no marco zero de Itapetininga, previsto para às 13h.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.