Guaçu Piteri: Pelegos da CUT
Daqui a um mês a FAC-FITO encerra suas atividades.
É o fim anunciado de um sonho destruído pelo PT sob o comando de seu chefe maior, o ex-prefeito e atual presidente estadual do Partido, Emídio de Souza.
O desmonte foi planejado e perpetrado com a cumplicidade do Sindicato dos professores de Osasco.
O SIMPROsasco assistiu ao fim da instituição educacional mais importante e mais querida do nosso povo, sem um gesto ou uma palavra de repúdio.
Covardia é pouco para qualificar a criminosa omissão.
A palavra adequada é traição.
A cumplicidade congênita entre o petismo e os sindicatos filiados à CUT transformou-se na mais explícita e retrógrada associação do peleguismo.
Enquanto seus dirigentes seguirem cooptados pelas mordomias e benesses do poder, não há esperança de que o sindicalismo resgate a confiança e a credibilidade dos trabalhadores.
É uma lástima que, no país que eles chamam de “pátria educadora”, uma faculdade que foi referência no ensino, seja fechada.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.