
A dama misteriosa
Eu estava ali, naquele salão de festas, no Baile de Máscaras em pleno Carnaval.
Cada um passava com os seus pares e eu tão só, apesar de todo perfume francês e um look novo magnífico, cabelos modelados, barba feita e convidativo ao amor.
As horas passavam e a solidão foi tomando conta de mim e se tornando em desespero e resolvo sair dali.
Quando começo a dar passos largos rumo à porta, como mágica, encantamento, ela se abre e, para a minha surpresa, bem à minha frente surge a dama misteriosa com seu vestido vermelho-vermelho-carmezim, esculpido em seu perfeito corpo de musa, cabelos dourados sobre os ombros e um batom escarlate, da cor do pecado, naqueles lábios carnudos e sensuais.
E um fogo foi inflamando o meu corpo e tomando conta do ambiente e parecia que o mesmo, agora, era só de nós dois e, sem nos apresentar, dançamos até o dia clarear.
(Autora: Poetisa Sandra Albuquerque)
Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2021.
DIREITOS AUTORAIS À AUTORA
LEI 9.610/98.
- O relógio do tempo - 18 de julho de 2025
- Sintonia do Amor - 12 de junho de 2025
- 31 longos anos do ROL - 5 de maio de 2025
Natural de Duque de Caxias (RJ). Professora, escritora e poetisa. Acadêmica Benemérita e Efetiva da FEBACLA, da qual recebeu, dentre outras honrarias, Comendadora Guanabara, Dra. h. c. em Literatura, Direitos Sociais e Humanitários e Comunicação, Acadêmica Correspondente e Internacional, Grande Prêmio Internacional de Literatura Machado de Assis, Comenda Príncipe dos Poetas, em homenagem ao escritor Olavo Bilac e Comenda Imperador Dom Pedro ll. Pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmatianos, o título Benfeitora das Ciências, Letras e Artes; Título da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas do Rei Ramiro Il de Leão; Embaixadora da Paz e Comendadora da Justiça de Paz; pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos -OMDDH, Comenda lnternacional Diplomata Rui Barbosa- ‘O Águia de Haia’. Membro da Academia Caxambuense de Letras-ACL e da Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo. Colunista do Jornal Cultural ROL. Coautora em várias Antologias, dentre elas, Florbela ll , Rasgando a Mordaça, Collectânea Sonata Poética da Liberdade, Semeando Versos e Sarau Integração Cultural pela ACL. Participação na V FLAVIR e Destaque Social Personalidade 2020 e 2021.


