Dia Mundial do Livro
Hoje é o ‘Dia Mundial do Livro’ e vou destacar aqui dois seres de luz: o criador do Jornal Cultural Rol e do Internet Jornal, o nosso Editor-Mor Helio Rubens De Arruda e Miranda e o nosso Editor Geral Sergio Diniz da Costa.
Esses dois homens são maravilhosos e não há palavras que possam expressar a grandeza de seus sentimentos.
No dia 14 de abril do corrente ano, o nosso amado Helio Rubens nos presenteou com uma laive de lançamento da Antologia ROLiana- Antologia esta formada pelos colunistas do Jornal Rol, e pela qual eu tenho a honra de fazer parte e expor meus trabalhos literários, minhas ideias, curiosidades do planeta, História, Geografia e ciência em forma de pesquisas e crônicas.
Eu me pergunto: como têm pessoas que ainda não gostam de ler e nem te estar informadas sobre os assuntos atuais e da História do mundo, desde a antiguidade.
E quando eu escolhi a Antologia ROLiana para homenagear o Dia Mundial do Livro, foi baseado não só no cabedal literário que nela existe, mas no sentimento que esses dois homens vertem nela.
Eu não tenho palavras para expressar o carinho, amor e a alegria que eu tenho em ter sido recebida pelo Helio Rubens. Ele fala pouco conosco. porque é muito ocupado, mas sempre que pode ele está nos dando uma palavra de carinho e afeto; ele acredita no trabalho de cada um e tem visto o fruto deste trabalho, porque agora o nosso Jornal ROL é Internacional
O Jornal ROL é filho do Helio Rubens. E hoje eu chamo Hélio Rubens do ‘Pai do Rol e do Internet Jornal’ e venho aqui agradecer as palavras que ele colocou no Inter-NET Jornal a meu respeito.
Helio Rubens está sempre querendo dar o melhor dele para nós e eu sou muito grata por ele existir. Ele é uma grande estrela em nossa constelação: ‘A Estrela Dalva do Universo.’
E o Sergio Diniz, que eu chamo de ‘Aurora Boreal’, é um ser iluminado, prestativo, amoroso, bondoso, correto e educado – um verdadeiro gentleman.
No Rol tem de tudo: A ‘Avó Alcina Maria Silva Azevedo, dos Alícios, Baronesas, Marquesas, Condessas, Condes, Barões e Príncipes. Artistas Plásticos, Cantores, Professores, Repentistas, Webs, Radialistas, Jornalistas, Escritores, Doutores Honoris Causas em diversas Áreas e até Príncipe – o nosso Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho.
Tem até Fada-Madrinha ( eu, apelidada por Sergíssimo. E pegou!)
E eu não posso me esquecer do Juliano, que me manda o esboço do jornal todos os dias.
Uma variedade cultural, e não podemos nos esquecer do nosso saudoso Genealogista Afrânio Mello (In Memoriam).
Então, eu sou muito feliz por fazer parte deste grupo e quero deixar um beijo no coração de cada um, tanto daqueles que eu conheço quanto daqueles que eu não conheço.
E hoje é só Festa!
“A Literatura é a única porta que pode mudar uma sociedade”
( Poetisa Sandra Albuquerque)
Rio de Janeiro,23 de abril de 2021.
Direitos reservados à Autora
Lei 9.610/98
- Folheando o meu diário - 20 de outubro de 2024
- Reflexo meu - 11 de outubro de 2024
- O amor sem preconceito - 27 de setembro de 2024
Natural de Duque de Caxias-RJ. Professora, escritora e poetisa. Acadêmica Benemérita Efetiva Patrona e Titular da Cadeira número 14, Comendadora e Doutora Honoris Causa em Literatura, Direitos Sociais e Humanitários e Comunicação pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes-FEBACLA. Embaixadora da Paz e Comendadora da Justiça de Paz, com Comenda lnternacional Diplomata Rui Barbosa- ‘O Águia de Haia’ pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos -OMDDH. Acadêmica da Academia Caxambuense de Letras-ACL e da Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo. Editora Setorial Social e colunista do Jornal Cultural Rol. Representante Municipal-RJ- Inter -NET Jornal. Coautora em várias Antologias, dentre elas, Florbela ll ,Rasgando a Mordaça, Collectânea Sonata Poética da Liberdade, Semeando Versos e Sarau Integração Cultural pela ACL. Honrarias recebidas, dentre outras: FEBACLA: Comenda Láurea Ouro Acadêmico Correspondente e Internacional, Grande Prêmio Internacional de Literatura Machado de Assis, Comenda Príncipe dos Poetas, em homenagem ao escritor Olavo Bilac, Comenda Imperador Dom Pedro ll, Comenda Anita Garibaldi. Ordem dos Cavaleiros Samarthianos: Título de Benfeitora das Ciências, Letras e Artes. Real Ordem dos Cavaleiros e Damas do Rei Ramiro Il de Leão: Comendadora FEBACLA e Comendadora Guanabara. Participação na V FLAVIR e Destaque Social Personalidade 2020 e 2021.