novembro 21, 2024
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Longos dias
Últimas Notícias
O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente Longos dias

Grupo de teatro Saindo do Conto, de Porto Feliz, divulga a agenda do mês de junho de 2021

image_pdfimage_print

Depois de ter se apresentado no dia 5 de junho no FatecArt ‘1ºFestival de Arte e Cultura’ na cidade de Itu, o grupo participará do DeRua, de Porto Feliz

FatecArt

O Saindo do Conto participou no dia 5 de junho no FatecArt – ‘1ºFestival de Arte e Cultura‘, na cidade de Itu/SP, apresentando a cena ‘O Cupinzeiro‘, de uma maneira, segundo o grupo, “super divertida”: Pouca Tristeza (Taty Santos) acaba sendo chamada pela Dona veioca (Messias Turino) para mandar o Pedro Malasartes (Matheus Provazi) tirar o Cupinzeiro que ele ainda não tirou por estar dormindo.

DeRua

No dia 25 de junho, às 20h, a companhia teatral participará do DeRua (Festival de Teatro de Rua de Porto Feliz) com a Cena ‘Vacinando a Dona Veioca‘. Com um improviso cômico, a cena será relatada vivenciando a COVID-19 e o uso da vacina,  mostrando pessoas que têm medo de tomar, por conta da falta de informação.

1ºMosteque – Festival em Tatuí

Em breve, o grupo participará, online, do 1ºMosteque em Tatuí, um Festival organizado pelo Grupo Experimental Terceiro Sinal, com o espetáculo ‘Invadindo a Roça da Dona Veioca na Quarentena‘, sob a direção de Matheus Provazi e Taty Santos. No Elenco estão Matheus Provazi, Taty Santos, Messias Turino, Sandra Pires, Carol Sgaribaldi e Edivagner Dimeira.

Nesse espetáculo, o Saindo do Conto explorará a ganância e a avareza durante a Pandemia da COVID-19, com fatos atuais e voltados a nossa realidade, com diversos conflitos. O Conto de Esperteza traz muitas reflexões, pelo qual será tratado sobre algo sério, porém, de uma forma cômica.

O folclórico personagem Pedro Malasarte interagirá neste mundo atual, para ver como se comportará. E a reflexão que se faz é: será que as pessoas são ruins? Ou ele é mau?

A trama gira em torno de Pedro Malasartes e seu Nerso invadindo a Roça da Dona Veióca durante a pandemia, pegando algumas frutas, verduras e legumes, após saberem que ela não estava lá, pois é unha de vaca, gananciosa. Eles pegam para poder degustar e doar pra quem precisa. Só que… Maria Flor acaba seguindo-os e sabendo de todo o plano… Pedro Malasartes acaba escutando a voz da Dona Veióca, que tinha acabado de chegar de Piraporinha junto com a sua filha, a sorteirona. Eles correm se esconder. Dona Veióca chama sua empregada, Pouca Tristeza, para continuar trabalhando e cozinhando. Após andar um pouco na sua Roça, ela encontra uma máscara no Pé de Mexerica e descobre que alguém estava pegando suas mexericas. Será que ela vai descobrir? Será que eles vão conseguir se safar dessa grande aventura?

ARRAIAL CULTURAL

No dia 19, a partir das 16h, o ator, diretor e produtor Matheus Provzi participará através do canal Fatec Itu Vestibular, trazendo o conto Caipira ‘Pedro Malasartes e o Saci‘, explorando o folclore brasileiro e a tradição.

Canal no Youtube

Chegou a mais de 3 mil inscritos

https://youtube.com/saindodoconto

Além da Ponte – A Outra Margem do Rio

Projeto Audiovisual que será divulgado nas páginas da Constal Empreendimentos e do Saindo do Conto, por meio dos quais serão abordados o passado e, sobretudo, o que está por vir e a chegar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo