Trata-se de um drama que trata com leveza e bom humor o eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe
SOB O AZUL DO CEU
Trata-se de um drama que trata com leveza e bom humor o eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe.
O filho, que há dez anos não vivia na companhia dos pais, apenas os visitava duas vezes ao ano, no Natal e no dia do aniversário da mãe, agora ficará uma semana, até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam, passando a limpo todas as suas diferenças, numa relação de amor e ódio.
Mas o texto discute para além das entrelinhas a incomunicabilidade humana. São duas pessoas dizendo “eu te amo” o tempo inteiro, mas incapazes de perceber isso. Ao contrário, pensam sempre que estão em permanente atrito, o que também contribui com uma dose extra de humor que permeia todo espetáculo.
Serviço:
Local: Teatro Escola Mario Persico
Data: 26/03/2022
Horário: 19h00
Ingresso: R$ 15,00 (Preço Único)
Endereço: Rua da Penha, 823
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
- No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! - 8 de dezembro de 2025
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

