O início da exibição será às 19 horas do dia 23 no Cine Janelas
Segunda feira, dia 23de maio, às 19 horas em ponto, será exibido e e debatido o filme ‘O Tambor’, no CINE JANELAS, anexo ao Posto de Saúde Dr. Genefredo Monteiro, Auditório Abilio Victor, Praça ( de Julho, 518, centro de Itapetininga.
A exibição é liberada para os maiores de 16 anos.
‘O Tambor’ é uma comédia crítica de 1979, de Die Blechtrommel, filme produzido pela Alemanha, França, Polônia e Iugoslávia, dirigido por Volker Schlöndorff, com roteiro adaptado do livro homônimo de Günter Grass.
Local: Danzig, Alemanha, anos 1920. Oskar Matzerath (David Bennent) é uma criança excepcional que ganha um tambor de sua mãe ao completar três anos.
Incomodado com alguns acontecimentos familiares e com o que acontece ao seu redor – incluindo a ascensão do nazismo -, Oskar decide não mais crescer.
Premiações:
– Oscar de 1980 como O Melhor Filme Estrangeiro
– Festival de Cannes, 1979, Palma de Ouro empatado com Apocalypse Now
– Festival de Munique, 1980, Melhor Atriz: Katharina Thalbach,
– Cesar de 1980: Indicação Melhor Filme Estrangeiro
Segundo o organizador do Cine Clube, Angelo Ricchetti, “Valendo-nos do filme ‘O tambor’ vamos conversar sobre como cinema de autor pode nos divertir ao mesmo tempo em que nos faz pensar na realidade. Será que, se nós tocarmos algum tambor, vamos modificar o que está errado na sociedade?’
Reservas pelo fone 15 3272 7525, pelo celular e whatsup 15 9 9171 7672 e
e-mail aricchetti@yahoo.com
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.