Suspense psicológico da escritora paranaense Marisol F. expõe as faces da fragilidade humana e o desejo intrínseco de alcançar a felicidade
Assim como Ícaro, lenda da mitologia grega que teve as asas de cera derretidas pelo sol, os personagens do livro da escritora Marisol F. esquecem das próprias fragilidades ao desejar a felicidade. Ícaro é ambientada em Gramado, na serra gaúcha, e protagonizada por Deborah, uma bela jovem realizada profissionalmente, casada com Afonso, um bioquímico de sucesso, e mãe de um menino de quatro anos.
Tudo parece perfeito na vida da protagonista, mas, de um momento para outro, pesadelos e comportamentos estranhos a arrastam para uma teia de desespero e confusão mental. Mergulhada em dor e vendo o próprio mundo ruir, Deborah começa a dar pistas sobre um passado que ela pouco conhecia. Com a ajuda da hipnoterapia, detalhes sobre a morte de Danilo, ex-namorado da personagem e amigo de Afonso, começam a vir à tona.
O sequestro do filho de Deborah acelera o ritmo da leitura e provoca uma pulga atrás da orelha do leitor sobre os outros personagens envolvidos: todos parecem suspeitos. Inclusive a protagonista é questionada sobre a capacidade de cuidar do menino: teria ela sido negligente durante o passeio?
A polícia insistia mais com as perguntas, queriam que Deborah repetisse inúmeras vezes os passos dela e do filho, naquela manhã fatídica. Ela respondia sempre a mesma coisa, mas não parecia satisfazê-los. Então, as pessoas passaram a olhar para ela de forma diferente. Estaria ela dizendo toda a verdade? Os convidados da festa de aniversário desastrosa passaram a falar e duvidar. Afonso reagiu indignado a essas acusações, defendendo a mãe de seu filho, mas os comentários não cessaram.
(Ícaro, p.40)
Ícaro conduz o leitor aos esconderijos sombrios da mente humana até desembocar em um final igualmente nebuloso. Além da obra, Marisol também é autora de Dança Comigo? e O CANTO DO CISNE, inspirado na lenda do cisne branco.
FICHA TÉCNICA: Título: Ícaro
Autora: Marisol F.
Número de páginas: 84
ISBN: 978-85-473-0932-9
Formato: 15 x 21 cm
Preço: R$ 38,00
Link de venda: Amazon
Sobre a autora:
Marisol F. é de Curitiba e estudou Ciências Biológicas na PUC-PR.Começou a carreira artística na Dança e deu início a carreira literária com o lançamento de Ícaro, um suspense psicológico. Também é autora de Dança Comigo? e O Canto do Cisne, obras em que explora o universo da perícia criminal. Em 2020 foi premiada na categoria romance, com o texto Encontro das Águas, pela Secretaria de Cultura do Paraná, e na categoria crônica, pela Fundação Cultural de Curitiba. A autora é patrocinada pela Sanepar, companhia de abastecimento de água do estado do Paraná.
Instagram: @marisol_ctba | Site: www.marif.com.br
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira