Mostra conta com telas e esculturas de renomados artistas
A Exposição Carlos Ayres, que começou no início do mês no Centro Cultural ‘Brasílio Ayres de Aguirre’, no Largo dos Amores, em Itapetininga, segue até o próximo dia 28, quarta-feira.
Sob a curadoria de Walkiria e Jorge Paunovic, a mostra reúne cerca de 50 telas e esculturas, de renomados artistas brasileiros, como Mario Zanini, Durval Pereira, JB Madureira e dos itapetininganos Carlos Ayres e Maria Prestes.
As peças são do Museu Carlos Ayres, que funciona na Casa Kennedy, fundado em 1968 e que já recebeu diversos artistas.
O pintor que dá nome ao Museu nasceu em Itapetininga e faleceu em 1971.
É reconhecido internacionalmente, e suas valiosas estão nas coleções dos maiores colecionadores e também prédios públicos no Brasil e no exterior.
O Centro Cultural fica no Largo dos Amores, s/n e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 11h às 17h.
Entrada gratuita
Informações pelo telefone 15/3271-3401
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.