Resenha do livro” Faz de conta que é verão” de Luciana Oliveira, pela LSOliveira80 Publicações.
RESENHA
Este livro conta a história de Lili e Léo.
Se conheceram quando crianças e se viam em todos os verões.
O tempo passou, todos cresceram e Léo já estava estabilizado, formado e tralhava na administração de um grande hospital.
Lili precisava apresentar um grande projeto de trabalho e foi se hospedar no apartamento de Léo…
Daí pra frente a história ganha novos e lindos contornos.
Um livro que fala de amor, confiança, bullying, sexualidade e muitos assuntos relevantes.
Amei!! Super recomendo!!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SOBRE A OBRA
Luciana nos conta que havia acabado de ler a Trilogia do Verão da Jenny Han e quis escrever uma história leve, que tivesse como tema um cenário de férias de verão.
A princípio, o conto Léo X Lili não teria continuação, seria apenas um conto baseado nos tropes “Irmão do meu melhor amigo” e “Garota da casa ao lado”, para comemorar o Dia dos Namorados de 2021.
Mas os personagens cresceram durante a escrita, trazendo conflitos mais profundos, necessitando mais de espaço para desenvolvimento.
Ela decide, então, terminar o conto com um gancho irresistível para uma sequência, e as leitoras foram uníssonas em pedir mais.
Assim, nasceu “Faz de conta que é Verão”, que foi lançado somente em e-book no início de 2022.
Desabrochando também sua vocação para editora, Luciana a cria o selo LSOliveira80 Publicações.
Vendo que “Faz de conta que é verão” era um dos livros que ainda não tinham ganhado uma versão física.
Decide fazer uma enquete no seu perfil do Instagram perguntando o que as leitoras mais gostariam de ver em um capítulo especial e, assim, a história ganhou sua versão física que é completa: possui o conto, a sequência e um capítulo extra, inédito.
Já em e-book, as publicações seguirão separadas: o conto Léo X Lili é seu livro mais avaliado na Amazon.
Sendo assim, ela lançou um desafio: quando o e-book chegar em 50 avaliações, “Faz de conta que é verão” – Edição Especial, será lançado em sua versão digital também.
Até o momento da publicação desta matéria, faltavam somente 14 avaliações!
SOBRE A AUTORA
Luciana Silva Pereira de Oliveira descobriu que para ser protagonista de sua própria vida, ela não precisava desempenhar somente um papel.
Assim, ao lado da advocacia, tornou-se uma autora independente.
Mais tarde, criou o próprio selo editorial, o LSOliveira80 Publicações.
Abraçando a multifuncionalidade, também virou Host.
Hoje, entre audiências, ficções a serem relançadas sob o seu selo e hóspedes a serem recebidos no Rancho, está envolvida em um projeto sobre Criatividade Cíclica, sua primeira não ficção.
Amanhã, quem pode saber?
Seu legado, que já se espalha por vidas e publicações, poderá finalmente calar aquele crítico interno que sempre a acusa de procrastinar demais — a vitória nessa batalha será creditada ao último livro lido/escrito, ou a um daqueles cursos maravilhosos que ela sempre está fazendo, provavelmente.
Quer encontrá-la?
Comente sobre o livro que acabou de ler e a convide para uma cerveja.
Ela certamente jamais recusaria esse encontro.
OBRA DA AUTORA
ONDE COMPRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
- Parte de mim vai embora - 19 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.