maio 29, 2024
O Cântico de Medusa
Theros
As águas do Rio Grande do Sul
O pilar da saúde emocional
O som da chuva
Hipocrisia
Natureza que acalma
Últimas Notícias
O Cântico de Medusa Theros As águas do Rio Grande do Sul O pilar da saúde emocional O som da chuva Hipocrisia Natureza que acalma

Estrada dos refúgios: suspense ambientado na Bahia

Print Friendly, PDF & Email

Caminhos de terra batida, pracinha de chão de pedra e jaquetas verde-cana criam ambientação no novo livro da autora baiana Bettina Winkler

Capa do livro 'Estrada dos Refúgios', de Bettina Winkler
Capa do livro ‘Estrada dos Refúgios’, de Bettina Winkler – Divulgação/Qualis Editora

Já na primeira cena, a escritora Bettina Winkler entrega o tom forte, intenso e misterioso do lançamento Estrada dos Refúgios. Ao perceber que a irmã do meio não está mais ao alcance de seus olhos, Bárbara sabe que a jovem precisa de ajuda. Durante a busca ao lado da mais nova, Ira, o que encontra é uma situação de abuso sexual, que evolui para agressões físicas e termina com a morte do abusador, Maurício.

Dali em diante, tudo o que acontece coloca em risco o disfarce do pai adotivo das três personagens, Bernard Gastrell, um ex-serial killer britânico, que naquela pequena e pacata cidade de interior se tornou “O Justiceiro”. Conforme outros assassinatos surgem na história, o leitor descobre que nem mesmo os laços de sangue seriam suficientes para proteger uma família como essa.

Ela se abaixou e virou o corpo inerte com dificuldade,
soltando a respiração pela boca.
Das costas do homem se projetava o enorme
pedaço de vidro que, há alguns minutos, estava na mão da sua irmã.
Ira se aproximou e falou em voz alta,
em um tom mais infantil que o seu habitual:
— Ele tá morto.

Estrada dos Refúgios, pg. 20

Neste suspense nacional, publicado pela Qualis Editora, a autora destaca a força e influência da cultura nordestina, mais especificamente da Bahia, estado onde nasceu e vive até hoje. “É importante e válido mostrar que histórias podem ser ambientadas em qualquer lugar e não somente ao utilizar características específicas, ditadas como regra ou que ajudam a construir alguns estereótipos”, afirma Bettina.

Ao apresentar elementos como a pracinha de chão de pedra, os caminhos de terra batida e até mesmo as jaquetas verde-cana, usadas por mototaxistas, a escritora tira do pedestal as obras de suspense estrangeiras, com cenários e características que não aproximam o enredo do leitor brasileiro.


FICHA TÉCNICA  

Título: Estradas dos Refúgios

Autora: Bettina Winkler

Editora: Qualis Editora

ISBN: ‎978-85-7027-094-8 

Páginas: 226

Preço: R$ 55,00

Onde encontrar: Qualis Editora


Sobre a autora

Bettina Winkler é baiana e produz conteúdo sobre escrita criativa e literatura.

É roteirista, tradutora, preparadora de textos e autora independente de livros como Transmorfo e outros contos publicados na Amazon.

Participou, também, da antologia Illuminare e da coletânea Crônicas Soteropolitanas.

Ela tem formação em Gestão de Turismo e é pós-graduada em Tradução de Inglês. 

Redes sociais: Instagram | Site

Sobre a editora: 
Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. 

Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou, e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos.

Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e todas as histórias, contadas. 

Redes sociais: Site | Instagram | LinkedIn 


Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo