julho 22, 2024
A Arte como didática: ela precisa ‘ensinar’ bons modos?
Canto do homem e dos pássaros
Soneto para Beethoven
Exposição de Artes Visuais
Monarquia constitucional
4° Concurso Literário da FLAUS 2024
Ensaio sobre o banho
Últimas Notícias
A Arte como didática: ela precisa ‘ensinar’ bons modos? Canto do homem e dos pássaros Soneto para Beethoven Exposição de Artes Visuais Monarquia constitucional 4° Concurso Literário da FLAUS 2024 Ensaio sobre o banho

Show ‘Terra Batida’

Print Friendly, PDF & Email

São José dos Campos recebe o show ‘Terra Batida’ dos músicos João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro

Cartaz do show Terra Batida'
Cartaz do show Terra Batida’

Projeto dos artistas João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro terá apresentação gratuita no Parque Vicentina Aranha, mesclando canções autorais e releituras de músicas populares brasileiras

No dia 14 de abril de 2024 (domingo), às 10h, com entrada gratuita, os músicos João Oliveira (@joaooliveiramusik), Jota Erre (@jotaerreoficial) e Kabé Pinheiro (@kabepinheiro) apresentam o show ‘Terra Batida’ na Parque Vicentina Aranha, que fica na Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana, em São José dos Campos (SP).

‘Terra Batida’ é uma proposta idealizada pelos artistas e pesquisadores João Oliveira, Jota Erre, e Kabé Pinheiro com o objetivo de transitar por diferentes ritmos tradicionais brasileiros como samba, forró, maracatu, congada, jongo e outros, apresentando ao público canções autorais e releituras originais de ícones populares da música. 

Apresentando diferentes características e sonoridades, João Oliveira, cantor e multi-instrumentista versátil, se une aos percussionistas Jota Erre e Kabé Pinheiro para apresentar composições que transitam desde as profundas raízes da música popular brasileira até a mais livre improvisação, convidando a plateia a participar ativamente da emoção que gera esse encontro.

Partindo dessa essência universal que é o som percussivo, os músicos capturam o legado desses instrumentos típicos da alma brasileira e convidam os espectadores para um mergulho ainda mais além de regionalismos, pelo universo da criação, onde as fronteiras são universais.

Uma concepção criativa de se fazer música brasileira e contemporânea, que deságua em uma profunda interação que se estabelece entre os músicos no palco, que exaltam a expressão da particularidade que se propõem com o espetáculo “Terra Batida”

As ações fazem parte do projeto “Terra Batida”, contemplado pelo ProAC Editais para a realização de uma Circulação de Shows em 2024. A temporada segue com apresentações em Campos do Jordão, no dia 06 de abril (sábado), no Sesc Taubaté, no dia 10 de maio (sexta-feira), entre outras. 

Sobre os músicos de Terra Batida

João Oliveira é cantor, compositor, multi-instrumentista, pesquisador e produtor musical. Apresentando diferentes características e sonoridades, com uma capacidade ímpar de unir ideias e sons de maneira original e criativa, o músico celebra a música popular, a arte e a história da cultura do Brasil, através de composições que transitam entre as tradições culturais brasileiras e a música instrumental contemporânea, mostrando também as diversas influências musicais do mundo na música brasileira.

Já o artista Jota Erre tem o ritmo como parte vital de seu pensamento, comportamento e  maneira de se relacionar com o mundo. Nascido em Pernambuco, utiliza a voz como mais um instrumento em seu set, expondo a poesia onomatopéica de chão batido de suas canções, encaixando cada sílaba num groove pulsante.

O terceiro integrante do projeto é Kabé Pinheiro. Músico Percussionista e Baterista, Produtor, Compositor, Sapateador, Diretor e Produtor Audiovisual, Kabé é especialista em gravações e mixagens a distância, e pesquisa as relações entre música e dança, percussão e ritmos instrumentais, corporais e vocais como objetos sonoros.

INFORMAÇÕES: 
www.instagram.com/joaooliveiramusikwww.instagram.com/jotaerreoficial e www.instagram.com/kabepinheiro

FICHA TÉCNICA:
João Oliveira: voz , violões e percussão. Jota Erre: percussão e voz. Kabé Pinheiro: percussão e voz. Luciana Passarini (Carretel Arte e Música): Produção Executiva – Coordenação geral. 

Apoio Cultural:
Instituto Mpumalanga – Casa Brasileira. Laís Branco: Produtora VMD: Produção Audiovisual. Malu Freire: Produtora VMD – Fotografia. Luciana Gandelini: Assessoria de Imprensa. Lívia Loureiro: Cenografia. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e ProAc.

SERVIÇO: Show “Terra Batida”

Com João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro

Sinopse: Apresentando diferentes características e sonoridades, João Oliveira, cantor e multi-instrumentista versátil, se une aos percussionistas Jota Erre e Kabé Pinheiro para apresentar composições que transitam desde as profundas raízes da música popular brasileira até a mais livre improvisação, convidando a plateia a participar ativamente da emoção que gera esse encontro.

Duração: 70 minutos

Classificação Livre – Grátis – Não é necessário retirar ingresso

Quando: 14 de abril de 2024 (domingo) – Horário: 10h

Onde: Parque Vicentina Aranha – Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana, São José dos Campos (SP) – 12243-750


Voltar: https://jornalrol.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/JCulturalRol/

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo