agosto 07, 2026
Mandala
Entropia íntima
Avaliação imobiliária do indizível
A confissão da prostituta I
Trust
Poesia
Esferas, petroglifos y calzadas
Últimas Notícias
Mandala Entropia íntima Avaliação imobiliária do indizível A confissão da prostituta I Trust Poesia Esferas, petroglifos y calzadas

Passeio cultural público no próximo dia 5 de novembro em Sorocaba

image_print

Atividade pela área central de Sorocaba está com inscrição aberta

Estão abertas as inscrições ao passeio público que acontece no próximo dia 5 de novembro, por ruas e espaços que preservam a memória afro-brasileira em Sorocaba: Mercado Municipal, Praça Cel. Fernando Prestes, rua São Bento, rua Dr. Nogueira Martins, rua Machado de Assis e Rodoviária.

A atividade será desenvolvida pelo escritor Carlos Carvalho Cavalheiro, um dos cinco vencedores do Prêmio Anual Sorocaba de Literatura, edição 2016, e cuja contrapartida deve promover acesso da comunidade à história e às artes.

Autor do livro “O Negro em Porto Feliz: Memória afro-brasileira numa cidade do Médio Tietê” (Gênero: Biografia), Carlos Cavalheiro ainda vai promover uma oficina de produção de textos que podem vir a ser divulgados num blog.

O objetivo da proposta é evidenciar aqueles lugares públicos que tenham sido construídos a partir das referências da participação dos negros na história de Sorocaba e, com isso, estimular a produção dos textos que tragam essas e outras informações.

Podem participar pessoas de todas as idades interessadas em memória e história. São disponibilizadas 30 vagas com preenchimento por ordem de inscrição.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, que fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, ou pelo telefone 3228.1955, de segunda a sexta-feira.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo