As aulas são gratuitas, abertas a população e acontecerão no Centro Cultural
A Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga oferecerá um curso de Educação Patrimonial gratuitamente.
O curso é voltado para os funcionários da Secretaria, mas será aberto para a população em geral.
As aulas serão ministradas pelo Mestre de Obras responsável pela restauração do Centro Cultural, Antonio Mendes Barros e pelo professor Júlio Soares.
As aulas acontecerão no Centro Cultural nos dias 16 e 17 de novembro, das 17h às 22h e abordarão os tópicos de Patrimônio Material, Higienização de Sistemas de Drenagem, Tratamento Preservativo do Madeiramento e Leitura, Diagnóstico e Detecção de Falhas.
Haverá emissão de certificados para quem participar nos dois dias.
“Infelizmente no Brasil não temos essa cultura da preservação e o patrimônio público é uma posse coletiva. Por isso, a ideia desse curso é mostrar técnicas tradicionais de edificação, para atrasar o envelhecimento natural das casas, observando os sinais da estrutura”, explica Antonio Barros.
O Centro Cultural fica no Largo dos Amores, s/n, Centro. Informações pelo telefone 3272-3401.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.