Resenha do livro ‘O espelho de José’, de Fernanda Sanson Durand
RESENHA
Uma história instigante e transformadora, este livro nos convida a uma jornada de autodescoberta, levando o leitor a reflexões profundas sobre sua própria vida.
A narrativa aborda questões fundamentais sobre quem realmente somos e se as escolhas que fazemos hoje estão, de fato, alinhadas com nossa verdadeira essência.
Por meio de questionamentos sinceros e provocativos, a obra desafia o leitor a olhar para dentro de si mesmo, avaliando se suas ações, pensamentos e valores refletem sua autenticidade ou se estão moldados por expectativas externas e condicionamentos.
Com uma escrita envolvente e carregada de significado, Fernada nos guia em um processo de introspecção, explorando temas como autenticidade, propósito de vida e a importância de viver com integridade.
Mais do que um livro, esta é uma experiência enriquecedora que desafia nossas certezas e nos inspira a viver de maneira mais plena e verdadeira.
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
José havia conquistado tudo o que entendia ser o sucesso, até que fatos desconhecidos viraram sua vida de cabeça para baixo.
Sem conseguir se posicionar diante das novas circunstâncias, um encontro inusitado e surreal derruba suas certezas e convicções, levando-o a revisitar sua essência mais profunda, bem como a sua relação com o trabalho, com o pai e com a mulher que ama.
“A mão esquerda levava relatórios e agendasna pasta de couro com o timbre da Master&-Blaster, enquanto a mão direita levava um amontoado de farsas: um copo que não era de vidro, mas de papel; café sem cafeína; leite sem nata e adoçante artificial.”
SOBRE A OBRA
A obra teve origem em um conto de mesmo nome, centrado exclusivamente nos personagens José e o estranho.
A autora aprecia incorporar nuances filosóficas em suas narrativas, mesmo admitindo ter um conhecimento limitado sobre o tema.
Essas reflexões adicionam profundidade às suas histórias, proporcionando ao leitor uma experiência rica e instigante.
SOBRE A AUTORA
Fernanda Aparecida Sanson Durand, 48 anos, reside em Santos há 9 anos, embora tenha nascido no interior de São Paulo.
É servidora pública, atuando com dedicação na Advocacia-Geral da União, onde contribui com sua experiência e compromisso profissional.
Uma escritora que nos enche a alma com sua narrativa reflexiva e potente.
OBRAS DA AUTORA
ONDE ENCONTRAR
Resenhas da colunista Lee Oliveira
- A janela de Babiana Trudeau - 18 de dezembro de 2024
- O Espelho de José - 18 de dezembro de 2024
- As poesias de uma pensante II - 17 de dezembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.