Bicentenário de Dom Pedro II – Um Presente ao Imperador é a mais nova antologia organizada pelo Conde Dom Zecca Paim

Após o sucesso das antologias Versos da Amazônia Brasileira; 500 Anos de Camões; Chega de Saudades – um Tributo a Tom Jobim e Carlos Drummond de Andrade – O maior Poeta Público do Brasil, o Conde Dom Zecca Paim, como organizador, lança a antologia Bicentenário de Dom Pedro II – Um Presente ao Imperador, esta também sob o Selo Editorial: Antologias Brasil.
A obra – que promete o mesmo sucesso das outras antologias organizadas pelo Conde Dom Zecca Paim – contará com o prefácio do Príncipe Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e Presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA; posfaciadora Condessa Osalda Pessoa; convidada de honra Duquesa Claudia Lundgren e autora convidada Grã Duquesa Edna Maria Froede Santos.
A antologia é uma edição especial de luxo, de capa dura, e as inscrições se encerrarão quando completados 200 coautores.
O Livro contará com o ISBN e ficha catalográfica e será publicado pela Editora Antologias Brasil, a qual apresenta reconhecido Conselho Editorial.
Os poemas, contos e crônicas serão recebidos para edição e será enviada a resposta de aceite no mesmo dia da Inscrição.
Dúvidas serão esclarecidas pelo WhatsApp
Regulamento: Acesse Aqui
Ficha de inscrição: Acesse Aqui
Antologias organizadas pelo Conde Dom Zecca Paim




- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
- Uma noite inesquecível em Manhuaçu! - 3 de dezembro de 2025
- N.A.I.S.L.A - 2 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

