Vagas são para Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo
A Gastromotiva, organização que utiliza a gastronomia como meio de transformação e inclusão social, abre processo seletivo para as turmas dos cursos Capacitação em Cozinha e Empreenda – Faça e Venda, esse último voltado para os jovens empreendedores. Os cursos começam no primeiro trimestre de 2017 e têm duração de 4 meses (Capacitação em Gastronomia) e 1 mês (Empreenda – Faça e Venda).
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até dia 30 de janeiro de 2017. Os interessados devem acessar o site www.gastromotiva.org e preencher o formulário. Caso seja selecionado, o candidato irá participar de uma dinâmica de grupo e, após aprovação, de uma entrevista presencial. O resultado de cada etapa é informado por e-mail. O curso de Capacitação em Cozinha engloba os ensinos prático e teórico: o objetivo é fazer com que o aluno aprimore tanto suas habilidades técnicas na cozinha como seu desenvolvimento pessoal, através de aulas de cidadania, eco gastronomia, segurança alimentar, habilidades básicas, entre outras. A ideia é que, após esses quatro meses, os alunos estejam prontos para atuar no mercado de trabalho com comprometimento e responsabilidade. O curso Empreenda – Faça e Venda é voltado para empreendedores de comunidades que já começaram algum negócio na área gastronômica e que buscam desenvolver novas aptidões para impulsionar seu empreendimento. O foco do projeto é trabalhar a gestão do negócio e as competências empreendedoras, principalmente a parte técnica, ensinando processos e habilidades desconhecidas pelos alunos e auxiliando na otimização das suas produções e suas receitas. Vagas São Paulo Rio de Janeiro Curitiba Sobre a Gastromotiva |
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.