O livro ‘Produção de textos acadêmicos: dos bastidores à elaboração do texto’ orienta como escrever textos acadêmicos
Trata-se de um livro de leitura fundamental para todos aqueles que desejam ou precisam aprender a escrever de modo técnico acadêmico. De linguajar simples e acessível, aborda questões importantes que devem ser conhecidas.
O autor se preocupa em esmiuçar os distintos tipos de texto, apresentando as regras de como se deve trabalhar em cada caso, com exemplos que ajudam a entender melhor cada situação.
Uma boa escrita é um modo de se fazer claro e compreensível por meio das palavras. É, sobretudo, uma real necessidade e um grande desafio dos dias de hoje para profissionais de diversas áreas. Às vezes, não é um dever fácil, contudo, este livro se propõe a ajudar todos aqueles que têm o interesse em melhorar a produção textual.
O autor Arnaldo Toni Chagas é graduado em Psicologia e em Sociologia (Unijuí), mestre em Psicologia Social e Institucional (UFRGS) e doutor em Ciências da comunicação (Unisinos). É autor do projeto e coordenador do curso de pós-graduação em “Saúde Mental e Atenção Psicossocial” (Ulbra/SM).
É ainda professor do curso de pós-graduação em Atendimento Clínico: Abordagem Psicanalítica. Também é professor titular da Universidade Luterana do Brasil. Foi professor de pesquisa em psicologia, TCC I e TCC II em curso de graduação e de seminário de pesquisa em pós-graduação.
Orienta trabalhos de conclusão de curso e elaboração de projetos de pesquisa. É líder do grupo de pesquisa “Mídia, Drogas, Discurso e Políticas públicas” (CNPq).
É também autor dos livros: “A ilusão no discurso de autoajuda e o sintoma social” (Ed. Unijuí); “O sujeito imaginário no discurso de auto-ajuda” (Ed. Unijui); “Estratégias de midiatização das drogas: Estudo de uma campanha de prevenção às drogas promovida na CTDIA” (Ed. Ufsm).
Para mais informações, acesse o link http://www.barralivros.com/textos_academicos.html
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.