Após o grande sucesso do projeto DOCE POESIA DOCE, que distribuiu gratuitamente 10 mil ‘poesias doces’ (poesias impressas embalando balas doces) em praças, escolas, hospitais e postos de atendimento em Salvador, agora é a vez da antologia ‘Doce Poesia Doce’. Inscrições até 8 de fevereiro
Após o grande sucesso do projeto DOCE POESIA DOCE, que distribuiu gratuitamente 10 mil “poesias doces” (poesias impressas embalando balas doces) em praças, escolas, hospitais e postos de atendimento em Salvador, além de acontecer também na Flica – Festa Literária de Cachoeira, agora é a vez da antologia “Doce Poesia Doce” que vem para fechar com chave de ouro esta linda iniciativa poética.
Participe você também da doce festa da Poesia! Envie um poema de sua autoria com no máximo 16 (dezesseis) versos, além de uma foto e uma minibiografia com até 1.000 caracteres para os e-mailspoesianasarvores@gmail.com e cogitoeditora@gmail.com.
Para custear as despesas de edição e impressão, cada autor(a) deve efetuar o pagamento de uma taxa única de R$ 100,00 (cem reais), sendo que cada poeta terá direito a 2 (dois) exemplares da obra.
Inscrições até 08/02/18.
Confira o edital:
http://poesianasarvores.blogspot.com.br/2017/11/edital-doce-poesia-doce-antologia.html
Veja como foi a matéria sobre o Pé de Poesia no programa Conexão Bahia (TV BAHIA):
- Angolano vence concurso internacional de literatura - 3 de fevereiro de 2026
- Pequeña historia de META - 2 de fevereiro de 2026
- II Prêmio Laurel de Literatura - 30 de janeiro de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

