ATO DE CIVISMO APOIADO PELA POPULAÇÃO
(Exclusivo para o ROL)
Realizou-se neste dia 9, às 8h30, a ‘Marcha para a paz mundial’.
Na zona central de Itapetininga, os caminhantes iniciaram o ato cívico saindo de frente do fórum antigo, nas proximidades da Rua Campos Sales, voltando pela rua Saldanha Marinho.
Participaram estudantes em grande número, idosos, deficientes físicos, militares do exército brasileiro e autoridades, inclusive a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.
Estima-se que no mínimo mil pessoas compareceram, mostrando-se animados ou motivados pelos monitores, entre eles a a ativista pela paz, D. Vera Mussy, sempre presente em encontros dessa magnitude e importância.
O Marco Pela Paz Mundial revela o traço itapetiningano de acolhimento às causa humanitárias de valor inestimável nesta época tão conturbada e carente.
Vera Mussy conduzindo um grupo entusiasta com faixas alusivas ao evento.
(Por Carlos da Terra – jornalista MT0059739-SP)
Hoje à noite, a partir das 19h30, haverá um Culto Ecumênico no Clube Venâncio Ayres.
Amanhã, sábado, as 9 h, descerramento de placa denominativa da Praça dos Três Poderes Desembargador Theodomiro Dias e inauguração do Monumento Marco da Paz.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.