Ca(f)é
O café não só é importante no país pelo seu poder de exportação, mas dentro do mercado nacional, o consumo da bebida cresce significativamente.
Apreciada tanto pelo seu sabor, que pode ser degustado ao natural ou em variações diversas, como também pela sensação de bem-estar que este oferece.
Café é aquilo que tem sabor no próprio cheiro, e para homenagear essa paixão, nada melhor que poesia.
Ca(f)é
Natural ou despolpado?
Moído ou em grãos?
Solúvel ou coado?
Ah! O café…
Expresso de fé!
Esquenta a vida
Energiza, vicia
Acelera, esfria
Pede cafuné.
Seja cremoso ou amargo
Cappuccino ou pingado
Macchiato ou Mocha
Café traz calor
Café traz amor
Variações…
Seja Tradicional ou Superior
Gourmet ou Especial
Café traz sabores
Café traz texturas
Tradições…
De Arábica a Robusta
Excêntrico é o paladar
Intensa doçura
Diferente acidez.
Café traz crenças
Café traz aromas
Inspirações…
Ahh! O café…
Expresso de fé!
Grazielle Sabino✍️
- Grazielle Sabino: 'Ca(f)é' - 26 de abril de 2023
- Grazielle Sabino: 'A sombra das escolhas' - 5 de maio de 2022
- Grazielle Sabino: 'Pare de querer dar conta de tudo' - 16 de fevereiro de 2022
Escritora, poeta, cronista, artista plástica. Sócia proprietária da Loja Cult Vip (100% Artesanal). Possui qualificação Life Coaching, capacitações em Mediação/ Gestão de Conflitos e Facilitadora de Processos pelo Gotland Inst. Cult. Ed. e Artes. Bacharelanda em Direitos Humanos com ênfase em Ciências Sociais pela OMDDH. Acadêmica fundadora e vice-presidente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – ACLA/MG (sede Manhuaçu/MG). Sócia-Correspondente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (ALEPON). Dama Comendadora de Justiça, Embaixadora da Paz, dentre outros. Recebeu Menção Honrosa em sua participação no Concurso Literário Interno de 2019 – Prêmio Prof Kleber Rocha, realizado pela ALEPON com o projeto de seu livro SYNTOMAS – Mixtura Degradé (em vias de publicação). Condecorada com a Estrela do Mérito Humanitário pela Academia Brasileira para Preservação dos Valores Cívicos e Culturais e Associação Caritativa e Humanitária das Ordens de Cavalaria da França. Premiada com o Selo de Prata no Prêmio Poético-Literário Pena Dourada. Integrou a 2ª Antologia Essências da Região dos Lagos e participou da Coletânea Maravilhosas Mulheres em Versos e Prosa e da IV Seletiva para a IV Coletânea Século XXI, tendo duas poesias selecionadas e publicadas e do livro Destaques da Poesia.