No dia 23 de julho, além do lançamento do livro, ocorrerá o I Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa, e apresentação cultural dos 3 países
A 1.ª Antologia da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES – FEBACLA, dos Escritores de Língua Portuguesa, que irá agregar cerca de 30 escritores lusófonos (Angola, Brasil e Portugal), define um importante marco na história da literatura de língua portuguesa no cenário internacional, por reunir, além da arte poética intrínseca em si mesma, diferentes povos, culturas, histórias, falas e vivências.
A presente Antologia é um verdadeiro cancioneiro de belas flores poéticas que se desafia a marcar a sua posição na história da literatura mundial como um elemento importante na perpetuação dos vários modos de falas e dos respectivos povos. Constitui-se como uma ferramenta de empoderamento e posicionamento no vasto universo das artes.
Pela sua dimensão internacional é um instrumento eficaz que elevará as diferentes formas de comunicar com a língua para além dos limites fronteiriços geográficos atualmente impostos pelos continentes.
A Antologia é organizada pela brasileira Rita Melo e pelo angolano Kapa Afonso.
Dentre os escritores convidados para figurar na Antologia está Dom Alexandre da Silva Ruricovich Carvalho que tem se destacado à frente da presidência da Febacla e como um dos maiores incentivadores da arte e da cultura no Brasil. Por intermédio de sua atuação, Dom Alexandre tem concedido inúmeras honrarias a escritores, cientistas, artistas e intelectuais.
Ainda representando a Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente e o Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos, Dom Alexandre Ruricovich Carvalho tem honrado muitos produtores de cultura com medalhas, comendas e títulos honoríficos.
O evento de lançamento da Antologia será transmitido via internet para os países participantes.
Lançamento no Brasil 23 de julho, no FESTIVAL DE INVERNO DO SESC – Teatro SESC, ás 19 h
Lisboa (12\outubro) e em Vila Nova de Mil Fontes (14\outubro).
No dia 23 de julho, além do lançamento do livro, teremos o I Encontro dos Escritores da Língua Portuguesa, e apresentação cultural dos 3 países.
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- O admirável mundo de João de Camargo - 2 de maio de 2024
- No palco feminista - 26 de dezembro de 2023
- Um país sem cultura é um corpo sem alma - 9 de agosto de 2023
Natural de São Paulo (SP, atualmente reside em Sorocaba. É professor de História da rede pública municipal de Porto Feliz (SP). Licenciado em História e em Pedagogia, Bacharel em Teologia e Mestre em Educação (UFSCar, campus Sorocaba). Historiador, escritor, poeta, documentarista e pesquisador de cultura popular paulista. Autor de mais de duas dezenas de livros, dentre os quais se destacam: ‘Folclore em Sorocaba’, ‘Salvadora!’, ‘Scenas da Escravidão, ‘Memória Operária’, ‘André no Céu’, ‘Entre o Sereno e os Teares’ e ‘Vadios e Imorais’. Em fevereiro de 2019, recebeu as seguintes honrarias: Título de Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça e Medalha Notório Saber Cultural, outorgados pela FEBACLA – Federação dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e o Título Defensor Perpétuo do Patrimônio e da Memória de Sorocaba, outorgado pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. É idealizador e organizador da FLAUS – Feira do Livro dos Autores Sorocabanos
Can I simply just say what a comfort to discover somebody who really understands what they’re discussing over the internet.
You actually realize how to bring an issue to light and make it important.
A lot more people ought to read this and understand this
side of the story. I can’t believe you’re not more popular since you definitely
have the gift.