Isabella Arruda Galvão ensina público infantojuvenil a tomar consciência de si e a lidar com questões da vida em coletânea
Por meio de uma coletânea de textos que sintetizam ensinamentos milenares, a filósofa Isabella Arruda Galvão conversa com o público infantojuvenil no livro Histórias para Despertar. Publicação da Hanoi Editora, o título reúne fábulas e contos de fadas não para induzir ao sono, mas que ensinam como viver de forma plena e consciente.
Filha da filósofa Lúcia Helena Galvão, Isabella estuda filosofia desde a infância, época em que já buscava respostas para as próprias indagações sobre o mundo. Dessa curiosidade nasceu o conteúdo da obra, compilado com a intenção de ajudar a manifestar o espírito filosófico de forma lúdica, criativa e divertida.
Formada em Direito e professora de disciplinas relacionadas à ética e valores humanos, a escritora aborda, por exemplo, o sofrimento causado pela incoerência entre discurso e ação no texto intitulado Rei Assis. Em Sombras da Vida, ela cria um panorama pré-histórico para transmitir as lições de desapego material contidas no Mito da Caverna, de Platão.
A filósofa adapta também o Mahabharata, um dos principais mitos indianos, para ilustrar a batalha interior entre as virtudes do ser humano e aquilo que o aprisiona. Em linguagem acessível para todos os públicos, a estudiosa explica como essa luta acontece diariamente na consciência de cada um.
O Bhagavad Gita é, na verdade, o trecho mais importante de outra história bem maior, o Mahabharata. Ele fala principalmente sobre a guerra interior do bem contra o mal, das virtudes contra as debilidades, pela qual cada um de nós passamos todos os dias. Até mesmo na hora de acordar! Neste caso, o inimigo é a preguiça, um dos mais poderosos kuravas! (…) Essa é a saga humana, estar sempre lutando e vencendo seus vícios.
(Histórias para Despertar, p. 22)
Através de um dos métodos mais eficazes e antigos de transmissão de ensinamentos, a contação de histórias, Isabella Arruda Galvão oferece um conteúdo profundo e repleto de lições. Histórias para Despertar é um recurso valioso para inspirar crianças e adolescentes a se tornarem indivíduos mais conscientes, reflexivos e éticos em suas jornadas de crescimento.
FICHA TÉCNICA
Livro: Histórias para Despertar
Autora: Isabella Arruda Galvão
Editora: Hanoi Editora
ISBN: 9788554823122
Páginas: 128
Formato: 21x14x0,7cm
Preço: R$ 41,10
Onde encontrar: Amazon
Sobre a autora
Isabella Arruda Galvão é graduada em Direito e professora voluntária de filosofia na Organização Internacional Nova Acrópole.
Desde 2009, leciona para adultos e crianças. Suas aulas tratam de temas relacionados à filosofia clássica, ética, mitos e valores humanos.
Atualmente é diretora da Nova Acrópole Asa Norte, em Brasília. Atua na área de Experiência do Usuário (UX) em uma empresa de tecnologia e é sócia e palestrante da Kalíope Comunicação Corporativa.
Redes sociais da autora
Sobre a editora
Ideias fundamentais encontram elos que as sustentam através dos tempos. A Hanoi Editora, fundada em 2017, tem como missão fortalecer esses elos que promovem o encontro entre autores, livros e leitores. Com abordagem fundamentada no respeito, transparência e senso de pertencimento, oferece suporte a autores, sejam novos ou já reconhecidos.
Tem como visão proporcionar títulos de alto valor nas áreas de filosofia, artes, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, promovendo a reflexão ativa em um mundo em constante transformação, impulsionando a humanidade a atingir seu potencial máximo.
Conheça as redes sociais da editora
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024