A entrada é gratuita e Felipe Vian também ministrará uma oficina de dança contemporânea grátis
Um convite para mergulhar em delírios fascinantes e proporcionar uma experiência única entre fantasia e realidade, o artista de dança votorantinense, Felipe Vian, realiza apresentação da performance ‘Desnaturado’, domingo (12), às 19h, no Auditório Municipal de Votorantim. A entrada é gratuita.
A performance ‘Desnaturado’ é um encontro da dança contemporânea com as artes visuais, propondo a criação de figuras excêntricas no palco e narrativas que transitam entre a alegria e a angústia. O solo busca tirar o protagonismo de si, ou seja, passa o protagonismo para os objetos cênicos que transformam o corpo que dança, produzindo uma série de imagens e delírios poéticos.
“Trata-se de uma pesquisa sobre metamorfose, transitoriedade, humor e incorpora elementos do expressionismo para criar uma experiência em cena que dá forma aos delírios de um personagem que vive entre a fantasia e a realidade”, destaca Felipe Vian.
Após trabalhar nove anos com a Lia Rodrigues Companhia de Danças do Rio de Janeiro, com quem esteve ao lado elaborando peças, ministrando aulas e apresentando temporadas pelo mundo, Felipe Vian afirma que “Desnaturado” é um desdobramento dessa vivência com a coreógrafa.
De acordo com ele, o personagem da peça se transforma o tempo todo, ora é gente, ora é bicho e se diverte sob a instabilidade da vida. “Ele é um sentimento que não busca responder aos desafios da atualidade, no entanto, vive em um ato de coragem sob um tempo suspenso, de rupturas e catártico”, revela o artista.
Além da apresentação do solo, no mesmo dia e local, o artista também ministrará uma oficina aberta e gratuita para todas as pessoas interessadas em dança acima de 14 anos. Ele compartilhará um pouco de suas experiências em dança e parte do processo de criação da performance “Desnaturado”. A oficina acontecerá às 15h e não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no Auditório Municipal de Votorantim, portando um documento oficial com foto.
Os ingressos para a peça e oficina são gratuitos. O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na Av. Ver. Newton Vieira Soares, 291 – Centro, Votorantim.
SERVIÇO:
Solo ‘Desnaturado’ de Felipe Vian
Data: 12/11/2023
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Apoio: Secretaria de Cultura de Votorantim
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 45 minutos
Local: Teatro Municipal Francisco Beranger – Votorantim/SP
Oficina de dança com Felipe Vian
Data: 12/03/2023
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Apoio: Secretaria de Cultura de Votorantim
Classificação indicativa: 14 anos
Duração:
Local: Teatro Municipal Francisco Beranger – Votorantim
SOBRE FELIPE VIAN:
Felipe Vian começou seus estudos em dança no projeto Núcleo de Dança de Votorantim, onde esteve em contato com diversos professores e artistas do Brasil e do exterior. Fez parte do programa de intercâmbio cultural Arsenale Della Danza em Veneza na Itália, dirigido pelo coreógrafo Ismael Ivo.
Integrou a Lia Rodrigues Companhia de Danças e trabalhou ao lado da coreógrafa por 9 anos, se apresentando em mais de 20 países. Colabora com a companhia francesa Sine Qua Non Art dirigido pelos coreógrafos Christophe Béranger e Jonathan Pranlas-Descours.
É idealizador do Borbulha Festival, projeto que promove práticas criativas, grupo de estudos e experiências audiovisuais. Faz licenciatura em Artes Visuais pela UNIP – Universidade Paulista.
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024