maio 22, 2024
Diálogos MAP
Em busca de circular no nosso quintal
Espinhos da Rosa
Sol e Lua
Esfinge
Inteligência Artificial: Como será o futuro?
Green60 – Mobile Film Festival
Últimas Notícias
Diálogos MAP Em busca de circular no nosso quintal Espinhos da Rosa Sol e Lua Esfinge Inteligência Artificial: Como será o futuro? Green60 – Mobile Film Festival

Artista votorantinense apresenta solo ‘Desnaturado’ 

Print Friendly, PDF & Email

A entrada é gratuita e Felipe Vian também ministrará uma oficina de dança contemporânea grátis

Performance - Desnaturado. Foto Andrey Silva
Performance – Desnaturado. Foto Andrey Silva

Um convite para mergulhar em delírios fascinantes e proporcionar uma experiência única entre fantasia e realidade, o artista de dança votorantinense, Felipe Vian, realiza apresentação da performance ‘Desnaturado’, domingo (12), às 19h, no Auditório Municipal de Votorantim. A entrada é gratuita.

A performance ‘Desnaturado’ é um encontro da dança contemporânea com as artes visuais, propondo a criação de figuras excêntricas no palco e narrativas que transitam entre a alegria e a angústia. O solo busca tirar o protagonismo de si, ou seja, passa o protagonismo para os objetos cênicos que transformam o corpo que dança, produzindo uma série de imagens e delírios poéticos. 

“Trata-se de uma pesquisa sobre metamorfose, transitoriedade, humor e incorpora elementos do expressionismo para criar uma experiência em cena que dá forma aos delírios de um personagem que vive entre a fantasia e a realidade”, destaca Felipe Vian. 

Após trabalhar nove anos com a Lia Rodrigues Companhia de Danças do Rio de Janeiro, com quem esteve ao lado elaborando peças, ministrando aulas e apresentando temporadas pelo mundo, Felipe Vian afirma que “Desnaturado” é um desdobramento dessa vivência com a coreógrafa. 

De acordo com ele, o personagem da peça se transforma o tempo todo, ora é gente, ora é bicho e se diverte sob a instabilidade da vida. “Ele é um sentimento que não busca responder aos desafios da atualidade, no entanto, vive em um ato de coragem sob um tempo suspenso, de rupturas e catártico”, revela o artista.

Arte Divulgação - Oficina de Dança
Arte Divulgação – Oficina de Dança

Além da apresentação do solo, no mesmo dia e local, o artista também ministrará uma oficina aberta e gratuita para todas as pessoas interessadas em dança acima de 14 anos. Ele compartilhará um pouco de suas experiências em dança e parte do processo de criação da performance “Desnaturado”. A oficina acontecerá às 15h e não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no Auditório Municipal de Votorantim, portando um documento oficial com foto. 

Os ingressos para a peça e oficina são gratuitos. O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na Av. Ver. Newton Vieira Soares, 291 – Centro, Votorantim.


SERVIÇO:

Solo ‘Desnaturado’ de Felipe Vian

Data: 12/11/2023

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Apoio: Secretaria de Cultura de Votorantim

Classificação indicativa: 14 anos

Duração: 45 minutos

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger – Votorantim/SP

Oficina de dança com Felipe Vian

Data: 12/03/2023

Horário: 15h

Entrada: Gratuita

Apoio: Secretaria de Cultura de Votorantim

Classificação indicativa: 14 anos

Duração: 

Local: Teatro Municipal Francisco Beranger – Votorantim


SOBRE FELIPE VIAN:

Felipe Vian começou seus estudos em dança no projeto Núcleo de Dança de Votorantim, onde esteve em contato com diversos professores e artistas do Brasil e do exterior. Fez parte do programa de intercâmbio cultural Arsenale Della Danza em Veneza na Itália, dirigido pelo coreógrafo Ismael Ivo.

Integrou a Lia Rodrigues Companhia de Danças e trabalhou ao lado da coreógrafa por 9 anos, se apresentando em mais de 20 países. Colabora com a companhia francesa Sine Qua Non Art dirigido pelos coreógrafos Christophe Béranger e Jonathan Pranlas-Descours.

É idealizador do Borbulha Festival, projeto que promove práticas criativas, grupo de estudos e experiências audiovisuais. Faz licenciatura em Artes Visuais pela UNIP – Universidade Paulista. 


Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo