No dia 07/09/2016, no Estúdio Cultural Lexmediare, em Sorocaba/SP, aconteceu o lançamento do 18º livro do escritor angatubense Élcio Mário Pinto ‘As Luzes de Laura’
O evento contou com a presença de amigos, leitores, escritores e artistas das cidades de Boituva, Itapetininga, Porto feliz, Sorocaba e Votorantim.
As crianças participaram ativamente, transformando o lançamento numa festa literária. O livro foi inspirado em Ana Luísa Grande e Siqueira, que também fez o prefácio, uma menina de 10 anos de idade, que mora em Itapetininga. Seu pai chama-se Júnior e sua mãe, Dayse. Nas fotos, ela está vestindo rosa e azul e usa óculos. Ela também deu autógrafos, juntamente com o escritor e com o ilustrador Caique Ferraz, de 13 anos.
O livro, publicado pela Crearte Editora, teve como apoiadores culturais a Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, Foto JJ, Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região – Lexmediare Ltda, através de seu Projeto “Lexpublica” e a Radio Super.
Laura tem aura de luz
Seu brilho não ofusca
Ensina
Aprende ouvindo
Quer saber, sorrindo
Laura pergunta
Gosta mais do que quer saber do que das respostas
Quando encontradas
Pula de alegria porque compartilha
É assim a menina que só
vive porque aprende
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.