Verônica Moreira: ‘Uma voz chorosa’
Dentro de mim, uma voz chorosa ecoa.
Sinto o coração queimar no peito, urge expor o que vai na alma!
Lá no íntimo, essa voz lacrimosa clama por alívio.
Permita-me entoar meus versos, dissimular minha angústia nas entrelinhas.
Mesmo que minha poesia pareça assombrosa…
É preciso escrever com rapidez, pois minha aflição corre como água de cachoeira e devo levá-la até a margem, onde certamente encontrarei refúgio.
Como não sentir, se tudo em mim são emoções transcendentais, sentimentos que nem eu mesma sei decifrar, um emaranhado de sensações!
Eruptivas explosões, terremotos poéticos, chama ardente no coração que me consome por inteira, deixando-me em cinzas, à beira de um rio plácido e sereno.
Afinal, afogar-me em amor é a única maneira de prolongar a existência por mais um instante?
Deixe-me afogar meus sentimentos. Talvez não seja amor.
Verônica Moreira.
Contatos com a autora
Voltar: https://jornalrol.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/JCulturalRol/
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira
PARABÉNS ,PELA BELEZA DO SEU POEMA!
Muito lindo, afogar-se em amor é delicioso